10 mil páginas vistas

Ainda não passaram 5 meses desde o primeiro bilhete aqui colocado, e tenho a alegria e o orgulho de anunciar que este blogue acabou de ultrapassar as 10 mil páginas visitadas. Quer isto dizer que existe imensa procura no que ao fado diz respeito. De facto, quem começa a tocar viola pouco ou nada tem à disposição para aprender especificamente o fado. Acho pena.

Quando comecei a estudar o fado, sozinho à noite depois do trabalho, já tinha ideias de publicar algo para poder partilhar. A ideia inicial era preparar um songbook, de forma a atingir uns 60 fados e, depois, divulgá-lo assim em formato pdf pela internet. Acabei por achar mais interessante começar um blogue, até porque se esperasse para conseguir os 60 fados, em 2072 ainda estaria longe do objectivo. De facto, não me arrependo de ter optado pela solução do blogue.

O meu obrigado por gostarem de tocar viola e… por gostarem de fado e… por gostarem… de tocar fado com a viola.

Em preparação está agora um vídeo sobre as transições (a pedido de um leitor), e mais uns apontamentos sobre o fado Bia da Mouraria (está quase pronto para publicação, dentro de 1 ou 2 dias provavelmente).

Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

8 respostas a 10 mil páginas vistas

  1. Francisco Faria Pais diz:

    Não nos conhecemos pessoalmente. Mas , mesmo sem ter essa honra , basta o que tem contribuido para a divulgação prática do fado , para eu ter ” vontade “de lhe dizer : como
    é bom tê-lo como amigo.
    Um grande abraço

  2. Paulo Grovi diz:

    Olá! Gostaria de agradecer o seu trabalho, que é ímpar, coincide com o facto de eu e uns amigos termo-nos juntado para tocar e cantar fado, e este espaço tem servido de base ao nosso estudo na parte da viola e também o baixo. Estamos a usar as tablaturas das transições para a criação do baixo, não sei se estamos a fazer bem ou mal, mas se estamos a fazer bem o seu trabalho vale-nos a dobrar. Obrigado, Obrigado, Obrigado. O Fado Menor versão Camané, veio mesmo a calhar…!

  3. jose matos diz:

    Olá! Gostaria de agradecer pelo seu trabalho, e o que tem contribuido para quem começa aprender a tocar fado viola, pouco ou nada tem à disposição

    Um grande abraço

  4. Carlos Marques diz:

    Olá! Muito obrigado por partilhar o seu trabalho.
    Como se sabe é muito dificíl encontrar alguma coisa sobre viola de fado na net, nas minhas primeiras pesquisas fiquei muito desapontado pois além do José Lúcio e de um outro musico (Ron Fernandez) que também comercializa instrumentos, nada mais encontrei.
    Recentemente encontrei o seu blog e foi uma alegre surpresa.
    Junto envio o link para um video onde o Ron fernandez ensina a tocar fado manor(guitarra e viola)
    http://www.fernandezmusic.com/Portuguesemethodpage5.html

    Cumprimentos e obrigado pelo bom trabalho que tem feito.

  5. Zé Bacelar diz:

    Olá boa tarde!
    Já o visito há uns tempos. Hoje decidi dar-me a conhecer para agradecer-lhe os momemtos impares que me tem proporcionado. Lendo todos os outros elogios só me ia repetir, por isso apenas lhe digo, BEM HAJA, por adorar o que faz e gostar de o partilhar.

  6. saudações fadistas para vós: é sempre de louvar quem o fado CANTADEIRAS E FADISTAS divulga e nunca esquecendo as músicas que os mesmos acompanha porque é tão ou mais importante que a própria letra em si, mas que ao que parece se esquecem de anunciar quando ao palank sobem dizem o nome do fado e nada mais. parabéns uma vez mais para vós. [não sou músico nem letrista]

  7. Antonio Moreira da Silva diz:

    Estou a viver na Alemanha, mas adoro a nossa musica (Fado) e toco guitarra para consumo próprio)eheheh, gostaria de saber se posso neste blog encontrar os acordes e forma de tocar
    os FADOS.
    Ja apreciei no YouTube e acho extraordinário o trabalho que faz, da minha parte o meu muito obrigado.
    Resta-me acrescentar que toco por acordes, pois nao sei ler a partitura e tenho 62 anos.

Deixe uma Resposta

